cabecalho

A submissão dos trabalhos será realizada somente pelo sistema disponibilizado através de nosso site na aba Submissão de trabalhos.

Os trabalhos poderão ser submetidos em três tipos de modalidade: Comunicação Científica (CC), Oficinas (OF) e Relatos de Experiência (RE).

Cada participante pode submeter apenas um trabalho, aquele do qual é 1° autor. É possível ser coautor em outros trabalhos que deverão ser submetidos pelos respectivos primeiros autores. Ser 1° autor em dois trabalhos será permitido apenas nas situações em que o participante deseje ministrar também uma oficina, então poderá ser 1° autor de uma CC e uma OF ou ser 1° autor de um RE e uma OF. Não poderá, entretanto, ser 1° autor de uma CC e um RE.

Cada trabalho deverá ter no máximo três participantes, aos quais: o 1º denominamos de autor e os demais de coautores; ao submeter um trabalho, o 1° autor deve identificar os demais participantes como coautores (caso haja mais de um participante na autoria do trabalho);

Todos os participantes do evento devem efetuar o pagamento da inscrição, seja como autor, seja como co-autor, seja como ouvinte.

Datas importantes:

Período:                                         Ação:
05/10/2015 a 08/01/2016     Inscrição no evento e submissão de trabalhos (não haverá prorrogação de prazos)
05/02/2016                                 Divulgação dos trabalhos aprovados
19/02/2016                                   Início das Inscrições dos participantes nas oficinas

 

Perguntas frequentes:

1. Desejo submeter dois trabalhos. Posso ser 1° autor nos dois trabalhos?
R – Não. O participante pode ser 1° autor em apenas um trabalho. Em outros trabalhos deve constar como coautor. Exceção feita às situações nas quais o participante deseje ser 1° autor de uma CC e uma OF ou quando deseje ser 1° autor de um RE e uma OF. 

2. Meu nome pode constar da autoria de dois ou mais trabalhos em uma mesma modalidade, sendo um como 1° autor e os outros como coautor?
R – Sim. Mas você só pode submeter aquele no qual é 1° autor.

4. Sou 1° autor de um trabalho, meu colega coautor não poderá estar presente no evento. Ele precisa pagar inscrição também por ter o nome incluido no trabalho como coautor?
R- Não. Apenas os presentes pagam inscrição, sejam autores, coautores ou ouvintes.

5. Sou autor principal de um trabalho, mas não estarei presente no evento. O coautor poderá submeter o trabalho e apresentá-lo?
R- Coautores não podem submeter trabalhos. Quem submete um trabalho é o 1° autor, indicando a(s) coautoria(s) no documento e no formulário de submissão. Na ausência do autor principal durante o evento, o(s) coautor(es) pode(m) apresentá-lo, desde que esteja(m) com a(s) própria(s) inscrição(ões) paga(s).