cabecalho

A proposta de oficina deve versar sobre práticas que visem o ensino e aprendizagem de Combinatória, Probabilidade ou Estatística. Assim, as propostas precisam ter como objetivo reflexões sobre práticas para sala de aula visando à contribuição para o trabalho dos professores ou indicar sugestões para serem desenvolvida com alunos dos anos iniciais.
Na descrição das atividades é necessário explicitar os principais pontos que serão abordados, assim como, a apresentação de atividades que servirão de base para a discussão desenvolvida ao longo da oficina.
O texto da oficina deverá ter de 4 a 6 páginas, e deverá ser enviado em documento de Word (formatos doc ou docx) e deverá ser salvo com os nomes de acordo com as indicações abaixo: Faça download do Modelo

OF (nºdo cpf do primeiro autor).doc
Exemplo: OF12345678911.doc

Informações para a apresentação de Oficinas (OF)

  • A oficina poderá ser oferecida no período da manhã ou da tarde, sendo a duração total da oficina de 6 (seis) horas divididas da seguinte maneira: 2 horas de oficina durante 3 manhãs ou durante 3 tardes. Se o proponente desejar ministrar sua oficina no turno da manhã e repetí-la no turno da tarde para outra turma, poderá informar aos organizadores do evento no formulário de sumissão da proposta de oficina.
  • A quantidade máxima de participantes para cada oficina será de 30 pessoas. Caso a oficina seja duplicada, ou seja, oferecida no turno da manhã e no turno da tarde, 60 pessoas podem se inscrever, sendo 30 em cada turno.
  • O ENCEPAI disponibilizará apenas o Datashow. Demais materiais deverão ser confeccionados pelos autores das oficinas.
  • Oficinas que requerem dos participantes computadores precisam ser comunicadas no ato da inscrição, uma vez que aprovadas será necessário informar aos participantes que deverão trazer seus próprios computadores para a oficina.
  • Não garantimos que haverá internet nas salas de oficina.
  • Para preparar a sala os autores deverão chegar 15 minutos antes da hora marcada.